Satanás subiu ao céu em meio aos anjos e compareceu diante de Deus.
Deus sabendo de onde ele vinha citou a um único homem, a Jó, como exemplo de fidelidade. Satanás então faz um “desafio a Deus” pondo em dúvida a palavra que disse sobre Jó, e isto foi feito diante de todos os anjos que ali estavam e a tudo presenciavam
Deus aceita o desafio diante de todos os anjos e Satanás sai de sua presença para provar a Jó e por as suas teorias em prática pretendendo assim derrotar não só a Jó, mas a Deus.
Que tremenda responsabilidade está sobre Jó, que nada sabe, mas se ele falhar haverá uma grande derrota espiritual no céu, e isso diante de todos os anjos, colocando Deus o Criador, como falível em sua palavra. Deus se pôs refém de Jó, ou conhece muito a Jó?
Jó não sabia nada do que ocorria no céu, e até pouco sabia do que lhe ocorria na terra ao redor dele, e do porque de todos os acontecimentos terríveis do qual ele era o alvo.
Você crê que Deus pode por a verdade de sua palavra e toda a sua credibilidade, nas mãos de um homem falível e isso diante de todos os anjos filhos de Deus?
Para entendermos isso melhor, Deus colocou todo o seu plano de salvação nas mãos de um único homem e lhe deu liberdade de ação e de decisão total. Ele podia fazer ou não fazer a sua vontade, mas Deus cria na sua total fidelidade, como ocorreu com Jó . E Deus não tinha um plano 2 caso ele falhasse, Jesus era a única opção de redenção da raça humana prevista por Deus e não havia outro. Sobre Jesus estava toda a responsabilidade de vitória diante dos anjos do céu, sobre um homem Deus descansou seu plano eterno crendo que ele o cumpriria fielmente. E Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz, Fp 2: 8.
Quando Jó derrotou o inimigo pela sua fidelidade a Deus, diante de todos os anjos no céu, ele Quando Jó permaneceu fiel a Deus até o fim, propiciou que no céu os anjos presenciassem a derrota de Satanás, e a vitória total de Deus, no desafio proposto. Jó preconizou o que seria feito em âmbito eterno por Jesus Cristo, diante de todos os anjos e a favor de todos os homens.
Portanto ,sem nada saber sobre você mesmo no reino espiritual, Seja fiel a Deus até o fim.
Pense: “Se não sei quem sou, mas sei quem Deus é, ainda que não confie em mim mesmo, devo confiar plenamente em Deus que tudo sabe. Nábulus, pensador cristão.
cláudio pinto pr
Deixe um comentário